Tratamento de Água Industrial

O tratamento de água de caldeira e torre de resfriamento ocorre, geralmente, nas águas superficiais e subterrâneas que são usadas nos processos industriais.

Para evitar que todas essas impurezas adentrem ao sistema gerador de vapor, deve-se proceder a um tratamento preliminar na água de reposição da caldeira ou torre de resfriamento.

Solicitar Cotação

POLYDISPERSE MGDA

Polydisperse MGDA é uma solução a 40% de ácido metilglicina N, N-diacético, sal trisódico (MGDA Na3). É um forte agente quelante orgânico, biodegradável, derivado de fontes renováveis, a base de amino policarboxílico com quatro grupos funcionais. Polydisperse MGDA é recomendado para inúmeras aplicações em sistemas aquosos. MGDA é altamente eficaz no controle de íons de […]

POLYDISPERSE HPMA

O Polydisperse HPMA (Anidrido Polimaleico Hidrolizado), é um produto polimérico de baixo peso molecular médio (400 – 800), normalmente utilizado em conjunto com fosfonatos orgânicos para sistema de tratamento de água de resfriamento e caldeiras. Benefícios Resistente à alta temperaturas (300°C) e alcalinidade; Excelente inibição à corrosão, principalmente quando utilizado em conjunto com o sal de Zinco; […]

POLYBAC PQ 60

O Polybac PQ 60 é uma algicida polimérico catiônico, eficiente ao combate de uma grande variedade de bactérias e algas, no tratamento de piscinas e sistemas de tratamento de águas industriais, como torres de resfriamento.

Polydisperse GLDA Na4

Polydisperse GLDA Na4 O novo agente quelante verde. O Produto Polydisperse GLDA é um agente quelante de última geração, baseado no sal de aminoácido natural produzido por conversão bioquímica de material vegetal (como resíduos de açúcar da beterraba), o que resulta em um bom teste biológico, como é confirmado pelo teste de biodegradabilidade.     […]

POLYCARB POWDER (Carbohidrazida)

A carbohidrazida é usada como eliminador de oxigênio para alimentação de caldeiras e sistemas de aquecimento para evitar danos por corrosão.

POLYDISPERSE PCA 40%

O POLYDISPERSE PCA 40% (Copolímero de ácido fosfíno carboxilico), é utilizado em tratamentos de água industriais como inibidor de incrustações. Devido à sua baixa toxicidade e alto desempenho, é um produto indicado também para osmose-reversa. Benefícios Pode ser utilizado em sistemas de osmose-reversa; Efetivo também em escalas de inibição para Sulfato de bário, estrôncio e Sílica; […]

POLYDISPERSE HPAA

O POLYDISPERSE HPAA (Ácido 2-hidróxi fosfôno carboxílico), é um dos fosfonatos mais estáveis e resistentes existente; esta molécula dificilmente é hidrolisada por álcalis ou ácido.

POLYDISPERSE K6

O POLYDISPERSE K6 (Hexametilenodiamina Tetra-ácido Metileno Fosfônico, Sal potássico), é um fosfonato de boa escala para Sulfato de Cálcio, indicado para diversos tipos de tratamento de água, inclusive no tratamento de membramas. Benefícios Mais efetivo que os tradicionais fosfonatos; Pode ser utilizado juntamente com ácido organofosfórico, ácidos policarboxílicos ou sais de agentes orgânicos alcalinos. Aumenta o tempo […]

POLY TLZ 100 (Toliltriazol)

Poly TLZ 100 (Toliltriazol) – Inibidor de corrosão para Ligas de Cobre, Aço Carbono, Ferro Fundido e outros metais. Pode ser combinado com outros inibidores de corrosão. Benefícios Rápida formação de filme protetivo ao metal. Isento de enxofre e aplicável para formulações do segmento automotivo. Eficiente em baixas concentrações de uso. Principais aplicações Largamente utilizado na preparação […]

Polydisperse NA4

Ácido Difosfonico 1- Hidroxietileno Tetrassódico – (Etidronato Dissódico), complexante e sequestrante de metais em formulações com pH acima de 9,0. Pode ser utilizados em sistemas de baixa pressão, sistemas de alta circulação de águas industriais, torres de resfriamento e caldeiras.

Polydisperse NA2

Polydisperse Na2 – Ácido Difosfonico 1- Hidroxietileno Dissódico – (Etidronato Dissódico), sequestrante de metais em formulações com pH 4,0 à 9,0.

Poly BZT 100 (1,2,3 Benzotriazol)

Poly BZT 100 (1,2,3 Benzotriazol) – Inibidor de corrosão para Ligas de Cobre, Aço Carbono, Ferro Fundido e outros metais. Pode ser combinado com outros inibidores de corrosão.

Polydisperse H1 (HEDP)

1- Hidroxietileno – 1,1 – Ácido Difosfonico (Ácido Etidrônico), ácido complexante e sequestrante de íons metálicos e estabilizante.

Polydisperse D1 (DTPMP)

O Polydisperse D1 (Ácido Dimetil Triaminopentametileno Fosfônico) é um sequestrante de íons metálicos para diversos sistemas e formulações.

Polybac 8D

Mistura de Isotiazolinonas (Metil Cloro Isotiazolinona + Metil Isotiazolinona) e Bronopol – Mistura aquosa de CMIT/MIT (Isotiazolinonas) e derivados de halôgenio usado na conservação de saneantes em geral. Última tecnologia em termos de conservação “in can”.

Polydisperse P1 (PBTC)

Polydisperse P1 (Ácido 2-fosfono-butano – 1,2,4-tricarboxílico) é amplamente utilizado no tratamento de águas industriais como inibidor de incrustação, sequestrante de dureza e inibidor de corrosão. O Polydisperse P1 (PBTC) tem baixa concentração de ácido fosfórico, produto estável em altas temperaturas, estável em pH alcalino e pode ser usado em sinergismo com biocidas oxidantes, tais como […]

Poly AE 101

O Poly AE 101 é uma emulsão de silicone a 10%, atua em formulações de detergentes e produtos de limpeza com pH ácido ou alcalino.

Polydisperse A1 (ATMP)

Ácido Amino Trismetileno Fosfônico – Polydisperse A1 é um sequestrante de íons metálicos para diversos sistemas e formulações.

TIBP – TRI-ISOBUTIL FOSFATO

TIBP (Tri-Isobutil-Fosfato) – Antiespumante a base de fósforo para sistemas aquosos, agente supressor e controlador de espumas.

Polybac THPS

O Polybac THPS (Tetrakis Hidroximetil Fosfônico Sulfato) é um produto a base de fósforo, ecologicamente correto, com alto poder biocida e aplicação em couros.

Polyamine LO 30 OX

Lauramina Óxida – Amina terciária oxidada de cadeia laúrica, utilizado como estabilizante de eletrólitos, agente formador de espuma e tensoativo secundário.

Polybac 7DC

Mistura aquosa de CMIT/MIT (isotiazolinonas) 1,5% usado na conservação de saneantes em geral, estabilizada com sal de cobre.

Polybac 6D

Mistura de Isotiazolinonas com liberador de aldeído. O Polybac 6D é altamente efetivo como biocida contra bactérias aeróbias e anaeróbias, fungos e leveduras.

Poly DDS Na40

O Poly DDS Na40 é uma solução de Dimetilditiocarbamato de Sódio 40% (Organo-sulfuroso), com principais aplicações como biocida e complexantes.

DTPA Pentassódico

Dietilenotriaminopentaacetato Pentassódico – Sequestrante, complexante alcalino, para estabilização de peróxidos, desincrustação inorgânicas, entre outras aplicações.

Polydisperse HDP 04

Poliacrilato de Sódio de baixo peso molecular com característica aniônica, atua como dispersante e sequestrante de sais em sistemas aquosos.

Polydisperse P50

Copolimero acrílico/Maleico de característica aniônica, aplicado como agente dispersante em formulações diversas.

Bronopol

De nome químico 2-Bromo-2-nitro-1,3-propanediol, o Bronopol é amplamente utilizado em circuitos de água industrial, biocida, germicida, pasta de papel, tinta, plástico, água de circulação de arrefecimento, biocida para proteção da madeira e outras aplicações industriais, formulações de biocidas para conservação de detergentes de uso industrial, base aquosa.

Poly OX 05

Mistura sinérgica de inibidores de corrosão utilizado como anticorrosivo em sistemas ácidos e supressor de gases. Especialmente desenvolvido para utilização em formulações decapantes ácidos, desengraxantes ácidos e desincrustantes, o POLY-OX05 inibe o ataque ácido em metais suprimindo o hidrogênio e evitando a corrosão. O produto também melhora o acabamento do metal proporcionando superfícies claras, lisas e […]

Poly FL 62

O Poly FL 62 é um Copolímero Etoxilado – Propoxilado – (Polímeros de Bloco). Tensoativo não iônico com caráter hidrofílico, sendo recomendado em todos os casos onde se deseja o controle de espuma, associado a um bom poder de umectação, tais como desengraxantes, detergentes para máquinas automáticas.