POLYDISPERSE MGDA

Polydisperse MGDA é uma solução a 40% de ácido metilglicina N, N-diacético, sal trisódico (MGDA Na3).

É um forte agente quelante orgânico, biodegradável, derivado de fontes renováveis, a base de amino policarboxílico com quatro grupos funcionais.

Polydisperse MGDA é recomendado para inúmeras aplicações em sistemas aquosos. MGDA é altamente eficaz no controle de íons de dureza da água, bem como na descalcificação de caldeiras, processamento têxteis, produtos de limpeza, fertilizantes e adjuvantes foliares e tratamento de águas industriais em geral.

O Polydisperse MGDA é recomendado como substituto de outros agentes quelantes, menos amigáveis ao meio ambiente, como NTA, EDTA, Fosfatos, etc.

A propriedade mais importante do MGDA é a capacidade de formar complexos solúveis em meio aquoso com íons polivalentes (por exemplo, cálcio, magnésio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, mercúrio, manganês, ferro) em uma ampla faixa de pH que pode variar de 2 a 13,5.

MGDA permanece estável, especialmente em meios alcalinos e mesmo a temperaturas de até 200°C e são menos propensos a cristalizar no pH ácido que outros ácidos aminocarboxílicos, e ainda são capaz de complexar íons de ferro efetivamente na faixa de pH 2 – 3.

O Polydisperse MGDA demonstra ser muito estável em comparação com outros agentes complexantes, como citratos e gluconatos, especialmente em altas temperaturas, são resistentes a ácidos fortes e bases fortes.

Como os produtos de limpeza também podem incluir enzimas, a força de ligação ao cálcio dos quelatos deve ter a força certa, tornando o MGDA compatível com as enzimas amilase e protease comumente usada em produtos de limpeza.

Os desinfetantes que contêm MGDA ou GLDA são mais eficientes, pois aumenta o poder dos bactericidas na formulação e são facilmente biodegradáveis e inertes aos ingredientes biocidas e conservantes ativos.

Solicite sua Cotação

Respondemos em até 24h.