Algicida para Tratamento de Piscinas

As algas são organismos aquáticos que causam problemas estéticos na piscina, como a redução da transparência da água e a formação do “limo” nas paredes das piscinas.

 

Encontrando condições favoráveis na água, as algas multiplicam-se rapidamente. As principais algas encontradas em piscinas são as verdes, pretas, amarelas e rosas.

piscina

O Polybac PQ 60 é um excelente algicida polimérico catiônico, eficiente ao combate deste tipo de algas, principalmente as algas esverdeadas, as mais comuns encontradas em piscinas. As algas esverdeadas são as que facilmente se espalham pelo sistema, aderindo-se às paredes e no fundo das piscinas, ocasionando odor, má aparência e um aumento no consumo de biocidas oxidantes para o controle.

O Polybac PQ 60 pode ser usado em sistemas ácidos ou alcalinos, em contrapartida aos quaternários de amônio convencionais, além de possuir baixa formação de espumas, o que é excelente para formulações de algicidas para tratamento de choque.

Algicida para Tratamento de Piscinas

Vantagens:

  • Baixa toxicidade
  • Eficaz em pequenas concentrações
  • Baixa formação de espuma
  • Não causa irritação a olhos e pele
  • Estável em uma ampla faixa de pH.
  • Eficaz contra Algas, fungos e bactérias.

Piscinas que têm o crescimento visível de algas podem ser tratadas com 40 ppm do Polybac PQ 60. Após 24 horas, as algas devem ser removidas pelo processo comum de limpeza da piscina.

Para tratamento de piscina recentemente limpa, deve-se usar em torno de 10 ppm do Polybac PQ 60 a cada 5 dias. O uso contínuo deste algicida pode reduzir a quantidade de biocidas oxidantes normalmente usados em piscinas.

O Polybac PQ 60 pode ser usado em sinergismos com biocidas oxidantes, ao contrario de produtos que usam Sulfato de Cobre em sua composição, pois podem formar manchas nas piscinas, além de apresentar alta toxicidade dérmica.

Conheça o Polybac PQ 60

Reader Interactions

Trackbacks