• +55 11 5538-4445 | 5044-4445
In stock

Enzimas Têxteis

Processamento têxtil enzimático Uma solução ponta a ponta da IFF e Polyorganic. As soluções enzimáticas do negócio de Home & Personal Care da divisão de…

Solicitar Cotação

Processamento têxtil enzimático

Uma solução ponta a ponta da IFF e Polyorganic.

As soluções enzimáticas do negócio de Home & Personal Care da divisão de Health & Biosciences da IFF são aplicáveis em uma ampla variedade de processos têxteis, incluindo desengomagem de tecidos, biopolimento, branqueamento e acabamento.

Aplicações

1. Desengomagem de tecidos e roupas

Os produtos podem ser usados em uma ampla gama de condições e nos diferentes processos de desengomagem usados na indústria têxtil (cold pad batch e exhaust, assim como hot pad batch, jigger, continuous e pad-steam). A remoção enzimática do amido é um método eficiente e flexível de desengomagem de tecidos e roupas.

2. Para limpeza e branqueamento

PrimaGreen® EcoScour e PrimaGreen® EcoWhite 10 são as inovações mais recentes para limpeza e branqueamento em uma temperatura mais baixa e em pH neutro. O uso desses produtos de enzima PrimaGreen® resulta em melhor qualidade do tecido, redução da perda de peso do tecido, boa absorção e tons de tingimento mais profundos em comparação aos métodos convencionais de limpeza e branqueamento. 

3. Neutralização de peróxido

Os produtos de enzima catalase PrimaGreen® Oxy e GC 118® garantem a remoção eficaz do peróxido de hidrogênio após o branqueamento, mesmo nas condições de processo mais desafiadoras. A enzima catalase decompõe o peróxido de hidrogênio em componentes naturais – água e oxigênio – e simplifica o processo de branqueamento. Esses produtos de catalase de referência da indústria fornecem remoção confiável e completa de peróxido e garantem um resultado de tingimento mais consistente. Em comparação com os métodos tradicionais de remoção de peróxido residual, como enxágue com água ou o uso de produtos químicos redutores, como bissulfito de sódio, a remoção enzimática de peróxido resulta em uso reduzido de água e produtos químicos.

4. Biopolimento de algodão e outros produtos celulósicos

Os produtos de celulase Primafast® fornecem limpeza da superfície de tecidos celulósicos em condições de pH ácido ou neutro. As celulases removem fibrilas e blinhas que tornam a superfície do tecido áspera ou difusa. O resultado é um tecido mais limpo e liso, de toque mais macio, de alta qualidade e com maior durabilidade. Combinar o biopolimento com o tingimento em pH neutro tem benefícios adicionais e resulta em um processo mais curto que requer menos recursos e, consequentemente, menores custos de produção.

5. Abrasão de denim

Os produtos de celulase IndiAge® são perfeitos para criar looks “stonewashed” em jeans denim tingido de índigo, eliminando ou reduzindo muito o uso de pedra-pomes. Nesse processo, as enzimas celulase atuam sobre as fibras para obter a aparência de stonewashed, reduzindo o impacto ambiental do processo e os danos às máquinas de lavar.

Processamento têxtil sustentável que custa menos, não mais.

As enzimas são o futuro da Indústria Têxtil. A biotecnologia industrial tem sido cada vez mais difundida em busca de respostas para esses desafios. As enzimas são biocatalisadores naturais, que fornecem uma solução mais sustentável para a produção de têxteis. Enzimas Podem:

  • Substituir produtos químicos cáusticos usados atualmente na limpeza
  • Diminuir a pressão no tratamento de resíduos
  • Melhorar a eficiência da produção reduzindo o uso e os custos de água e energia
  • Trabalhar em temperaturas mais baixas e em dosagens mais baixas