POLYENZ PR 40L

Protease líquida de alta eficiência e estabilidade, totalmente biodegradável, indicado para formulações de detergentes e limpadores.

  • Estável em meio alcalino.
  • Hidrolisa peptídeos insolúveis, facilitando a remoção de manchas.
  • Excelente performance na remoção de manchas proteicas ressecadas como sangue, ovos, grama e afins em processos de limpeza domésticos, institucionais e industriais.
  • Maior atividade proteolítica quando comparada ao POLYENZ P100.

O detergente formulado com a linha Polyenz é um produto diferente de outros porque atuamos com enzimas de última geração, proporcionando uma maior resistência química e térmica. Nossas enzimas não são corrosivas, além de serem biodegradáveis.

A enzima POLYENZ PR 40L é uma protease líquida projetado para uso em limpeza industrial e institucional. O POLYENZ PR 40L é derivado de uma cepa geneticamente modificada de Bacillus subtilis que foi projetado para ter uma excelente atividade proteolítica e superior desempenho na faixa de pH neutro à altamente alcalino.

O produto enzimático POLYENZ PR 40L destina-se a ser utilizado em aplicações industriais e de limpeza institucional, incluindo lavanderia industrial e na premissa, lavagem de louça institucional, limpeza de instrumentos médicos, limpeza de superfícies, e equipamentos para indústria de alimentos e bebidas CIP (limpeza em tubulações em circuito fechado que transportam alimentos).

A protease POLYENZ PR 40L é particularmente útil na remoção de manchas e residuais industriais e institucionais comuns, como o sangue, grama, leite e resíduos alimentares baseados em proteínas de superfícies sujas. Os agentes quelantes e os materiais oxidativos, como o cloro, devem ser evitados.

Pode também ser um importante aliado no segmento da saúde, pois pode auxiliar o detergente enzimático para limpeza de instrumentos cirúrgicos, a remover a camada protetora dos micro-organismos que compõe um biofilme bacteriano, pois nesta camada protetora pode existir o substrato mananose, que seria mais facilmente hidrolisado pelos surfactantes.

A protease POLYENZ PR 40L é altamente concentrada, tem excelente estabilidade de cor e atividade em formulações líquidas, e pode ser convenientemente manuseada e administrada.

Dosagem:

A determinação da quantidade exata de POLYENZ PR 40L necessária para limpeza industrial e institucional e os aplicativos devem basear-se em condições de limpeza, formulação do produto de limpeza, quantidade de produto de limpeza usado, e o nível de desempenho de limpeza desejado. Testes em escala piloto devem ser realizados para determinar a dosagem adequada da protease POLYENZ PR 40L.

Recomendação de formulação:

Uso de Formato de Sódio, trimetilglicina e poliois, bem como os não-iônicos, ao invés de surfactantes aniônicos tem sido grandemente positivo sobre os efeitos de estabilidade das enzimas. O uso de solventes hidrofóbicos, assim como os formadores de formaldeído, geralmente os antimicrobianos, devem ser evitados.

Este produto não contém organismos geneticamente modificados. O produto enzimático é fabricado por fermentação de microrganismos que não estão presentes no produto final. Os organismos de produção e a eficácia da enzima são melhorados por meio da biotecnologia moderna.

Reader Interactions