POLYENZ LP 100

Lipase líquida de alto desempenho, indicada para formulações de detergente e limpadores líquidos.

  • Estável em meio alcalino e em uma ampla faixa de temperaturas.
  • Essencial para remoção de gorduras em ambiente domestico como óleos vegetais, manteigas, batom e em processos de limpeza que tenham gorduras e seus derivados como principal substrato.
  • Auxilia no processo de biodetergência, potencializando a performance dos tensoativos presentes na formulação, permitindo a sua otimização.

O detergente formulado com a linha Polyenz é um produto diferente de outros porque atuamos com enzimas de última geração, proporcionando uma maior resistência química e térmica. Nossas enzimas não são corrosivas, além de serem biodegradáveis.

Polyenz LP 100 é uma lipase liquida para uso regular em detergentes líquidos, buscando aumentar o desempenho de limpeza em manchas gordurosas de origem vegetal e animal, em condições de lavagem à frio e à quente, atua em uma ampla gama de pH e temperaturas de lavagem. Este tipo de sujidade está geralmente presente em alimentos processados e in natura, como leites, cremes, sopas, molhos, óleos, azeites, carnes, condimentos, molhos para saladas, cosméticos, etc.

Polyenz LP 100 hidrolisa os lipídeos insolúveis, encontrados neste tipo de substrato em ácidos carboxílicos, solúveis em água, que podem então serem removidos com mais facilidade dos tecidos e superfícies em geral.

Pode também ser um importante aliado no segmento da saúde, pois pode auxiliar o detergente enzimático para limpeza de instrumentos cirúrgicos, a remover a camada protetora dos micro-organismos que compõe um biofilme bacteriano, pois nesta camada protetora pode existir o substrato lipídico, que seria mais facilmente hidrolisado pelos surfactantes.

As enzimas trabalham em conjunto com surfactantes, builders e outros produtos químicos para melhorar a remoção das manchas de todos os tipos de superfícies e sob uma ampla variedade de condições.

Produto contém concentrado enzimático, estabilizadores e conservantes. Os dados de composição detalhados podem estar disponíveis, entre em contato com nosso Departamento de vendas para mais informações.

Dosagem:

A dose recomendada de Polyenz LP 100 é de 0,5 – 3,5 l / l por litro de licor de lavagem. A dosagem exata deve ser baseada nas condições de lavagem, formulação detergente, dosagem de detergente e o nível de limpeza desejado desempenho.

Recomendação de formulação:

O uso de formiato de sódio, trimetilglicina e polióis, bem como os surfactantes não-iônicos, ao invés de surfactantes aniônicos tem sido grandemente positivo sobre os efeitos de estabilidade das enzimas. O uso de solventes hidrofóbicos e hidrofílicos, assim como os formadores de formaldeído, geralmente os antimicrobianos, devem ser evitados.

Lipases tipicamente têm alguma dependência de cálcio. A adição de cálcio (exemplo: 0,05 – 0,1% p / p cloreto de cálcio) pode ajudar a estabilizar ainda mais a enzima na formulação detergente.

Solicite sua Cotação

Respondemos em até 24h.


Reader Interactions