POLYENZ 8010 PLUS

Blend enzimático otimizado com quatro diferentes tipos de enzimas para produtos de limpeza em pó com fins domésticos e institucionais.

  • Maior estabilidade enzimática, devido a tecnologia de grânulos Dupont, além de entregar resistência a oxidação.
  • Sinergia com diversas formulações, em pó que tenham presença de agentes oxidantes, como, por exemplo, percarbonato de sódio.
  • Maior remoção de manchas difíceis, entregando melhor custo x benefício.
  • Efetivo em pequenas dosagens.

Os produtos desenvolvidos com nossas enzimas, proporcionam uma alta eficácia na remoção de sujidades orgânicas, como alimentos ricos em proteínas, amidos e gorduras, pois as enzimas transformam as matérias orgânicas em compostos solúveis em água, facilitando a sua remoção pelos surfactantes presentes nas formulações.

O detergente formulado com a linha Polyenz é um produto diferente de outros porque atuamos com enzimas de última geração, proporcionando uma maior resistência química e térmica. Nossas enzimas não são corrosivas, além de serem biodegradáveis.

O Polienz 8010 Plus é um blend enzimático indicado para produtos de limpeza em pó, tanto para aplicação doméstica como institucional. Trata-se de uma mistura entre as principais enzimas disponíveis no mercado, tais como Protease, Amilase, Celulase e Mananase, as quais possuem eficácia comprovada nos aspectos limpeza e remoção de sujidades orgânicas.

Principais aplicações:

O Polyenz 8010 Plus é indicado para aplicações em conjunto com detergentes, alvejantes e outros sistemas de limpeza em pó, tanto para aplicação doméstica como institucional. Por se tratarem de enzimas de ultima geração, as dosagens recomendadas e comumente aplicadas no mercado são muito baixas, porém entregam excelente poder de remoção de sujidades.

O Polyenz 8010 Plus tem a capacidade de agir sobre sujidades orgânicas em geral, transformando estas sujidades em partículas menores, que serão solubilizadas em água através da ação dos tensoativos presentes nas formulações.

Devido a sua composição balanceada, o Polyenz 8010 Plus atua nas manchas mais comuns do dia a dia, ajudando na remoção de sujidades pela ação das enzimas que compõe o produto.

As Proteases removem impurezas proteicas como sangue, grama, ovo, etc, que aderem ao tecido devido seu alto peso molecular, assim sua remoção se torna difícil somente com a ação dos tensoativos e aditivos isolados, se justificando inteiramente a aplicação de enzimas, que entregam uma remoção mais eficiente deste tipo comum de sujidade.

Já as Amilases atuam sobre manchas que contém amido, como molhos, frutas, chocolate e outras. Essas enzimas hidrolisam o amido, transformando-o em oligômeros de cadeia curta (gelatinização) que são solúveis em água.

As Celulases atuam nas ligações glicosídicas da celulose dos tecidos, alinhando as fibras e removendo as bolinhas que se formam com o desgaste da superfície dos tecidos, melhorando a aparência, brilho, maciez e brancura das peças de roupa, enxovais, etc.

A Mananase atua na remoção de manchas difíceis tais como sorvetes, sobremesas, produtos lácteos, molhos de salada, além de cosméticos como cremes e maquiagem, etc.

Estes produtos muitas vezes contêm gomas de origem vegetal como goma xantana e goma guar, que se ligam fortemente ao tecido e atraem partículas do solidas suspensas no banho de lavagem, devido às suas propriedades adesivas.

Estabilidade e reatividade:

Ativa em contato com água e/ou umidade, sendo assim, é importante controlar o teor de umidade do produto em pó final que receberá estas enzimas, mantendo esta umidade abaixo de 10%.

Reader Interactions