Enzimas – Linha Polyenz

A Polyorganic lançou na Household 2014 a sua linha de blends enzimáticos, chamada de Linha PolyEnz, produtos de última tecnologia voltados para otimizar a performance de seus limpadores e alvejantes em pó.

Enzimas são proteínas que agem como catalisadores nas reações bioquímicas, decompondo estruturas moleculares complexas em estruturas mais simples, facilitando sua dissolução.

As enzimas atuam na degradação de moléculas complexas através de processos bioquímicos, facilitando a remoção de diversos tipos de sujidades.

Benefícios da Linha Polyenz:

  • Maior atividade enzimática.
  • Ativos melhoradores de limpeza.
  • Sinergia com diversas formulações.
  • Maior remoção de manchas difíceis.
  • Melhor Custo X Benefício.

Confira abaixo a diferença porcentagem de conversão x tempo com enzima e sem enzima:

As enzimas mais utilizadas nos detergentes enzimáticos são a amilase, protease e celulase, sendo a protease a mais importante. A Linha PolyEnz é composta por blends enzimáticos otimizados compostos por:

Amilases

Atuam sobre manchas que contém amido, como molhos, frutas, chocolate e outras. As enzimas hidrolisam o amido transformando-o em oligômeros de cadeia curta (gelatinização) solúveis em água.

Celulases

Atuam nas ligações glicosídicas da celulose, degradando o algodão presente nos tecidos. Portanto, o efeito da celulase é o de melhorar a aparência quanto ao brilho, a maciez e facilitar a remoção de partículas sólidas do tecido.

Proteases

Removem impurezas proteicas, constituem-se hoje componentes essenciais de detergentes, e podem ser empregadas em concentrações muito baixas.

Os produtos da Linha PolyEnz são especiais para detergentes e alvejantes em pó e apresentam alta performance, maior estabilidade e atividade enzimática em relação às enzimas tradicionais.

Confira o Flyer da Linha PolyEnz:

Entre em contato aqui com o nosso suporte técnico ou atendimento comercial para amostras e mais informações.

Solicite sua Cotação

Respondemos em até 24h.


Reader Interactions